quinta-feira, 31 de maio de 2012
Hoje o mundo já não nos agrada?
Hoje o mundo já não nos agrada...
Mas tudo que foi criado a princípio pelo criador, foi pelo o
homem adulterado, então é da responsabilidade do próprio homem desconstruir, fazer
diferente, planejar uma forma mais simples de vida que não agrida a vida na
natureza, do nosso habit e nem tão pouco o próprio homem...Respeitar a natureza humana e ter limite e moderação. Existem verdades que
a todo instante nos são esclarecidas, apenas nos cabe entender; uma delas é que
o sistema capitalista é gerido pelo homem, fruto da sua sabedoria, mas não em
cristo; o plano de deus é bem outro... Cristo nos mostrou que somente é
possível viver e ser feliz no amor... Não é fácil, mas é simples, para amar é
preciso ter a pureza de uma criança inocente, por exemplo, que vive mesmo sem
ganância e sem luxo, sem ambição, sem um grande palacete para morar, precisa de
um quintal, uma árvore para brincar e do amor de pai, de mãe, das outras
crianças e o cuidado e zelo das pessoas que também a ama sem distinção de cor, de saldo bancário, enfim ... A casa de deus não se trata de prédios feitos
de pedras e tijolos e nem de endereços nobres... Deus, o criador de todas as
coisas... De todas as coisas a princípio... Estará presente na sua própria
criação essa é prova real de sua existência o que não precisa ser provado as comunidades, pois é sentido o poder de Deus a cada amanhecer e mesmo que não haja templo algum... Levante uma pedra; uma estaca e
estará lá. A casa que deus precisa habitar é na vida espiritual, nos propósitos
e nos verdadeiros sentimentos de cada ser; de cada um de nós que acredita no
legado de cristo, prova viva de que o
homem para ser feliz precisa simplesmente amar e ensinar o verdadeiro amor que nos foi ensinado por cristo! Cristo sobreviveu a todo sofrimento porque amou e valorizou a vida.
quinta-feira, 10 de maio de 2012
Jesus ... Grandioso Sofredor!
Foram três anos de intenso sofrimento público:
“Toda a vida, portanto, e todos os anos do Redentor foram vida e anos de dores e tormentos”. “O Seu Coração não teve um instante livre de padecimento.
Ele foi chamado de glutão e beberrão: “Eis aí um glutão e beberrão” (Mt 11,19).
Foi expulso e ameaçado de morte: “Diante dessas palavras, todos na sinagoga se enfureceram. E, levantando-se, expulsaram-no para fora da cidade e o conduziram até um cimo da colina sobre a qual a cidade estava construída, com a intenção de precipitá-lo de lá” (Lc 4, 28-29).
Tentaram apedrejá-lo: “Então apanharam pedras para atirar nele” (Jo 8, 59), e: “Os judeus, outra vez, apanharam pedras para apedrejá-lo” (Jo 8, 31).
Foi chamado de possesso: “Muitos diziam: ‘Ele tem um demônio” (Jo 10, 20).
Foi desprezado em Nazaré: “E escandalizavam-se dele. E Jesus lhes dizia: ‘Um profeta só é desprezado em sua pátria, em sua parentela e em sua casa” (Mc 6,3-4).
Foi chamado de louco pelos próprios familiares: “E voltou para casa. E de novo a multidão se apinhou, de tal modo que eles não podiam se alimentar. E quando os seus tomaram conhecimento disso, saíram para detê-lo, porque diziam: ‘Enlouqueceu!” (Mc 3,20-21).
Abandonado pelos discípulos: “A partir daí, muitos discípulos voltaram atrás e não andavam mais com ele” (Jo 6, 66).
Foi traído por um apóstolo: “Satanás entrou em Judas, chamado Iscariotes, do número dos Doze. Ele foi conferenciar com os chefes dos sacerdotes e com os chefes da guarda sobre o modo de lho entregar” (Lc 22, 3-4). Em Lc 22, 47 diz: “À frente estava o chamado Judas, um dos Doze…”
Foi negado por uma apóstolo: “Pedro seguia de longe… Ora, uma criada viu-o sentado perto do fogo e, encarando-o, disse: ‘Este também estava em companhia dele! Ele, porém, negou: ‘Mulher, eu não o conheço” (Lc 22, 54. 56-57). Em Mt 26, 74 diz: “Então ele começou a praguejar e a jurar, dizendo: ‘Não conheço o homem”.
Foi abandonado por todos: “Então todos os discípulos, abandonando-o, fugiram” (Mt 26,56).
Humilharam-no, escolhendo um bandido: “Quem quereis que vos solte, Barrabás ou Jesus, que chamam de Cristo… Disseram: ‘Barrabás” (Mt 27, 17. 21).
Apanhou no rosto: “…um dos guardas, que ali se achavam, deu uma bofetada em Jesus…” (Jo 18, 22).
Foi flagelado, coroado de espinhos e esbofeteado: “Pilatos, então, tomou Jesus e o mandou flagelar. Os soldados, tecendo uma coroa de espinhos, puseram-na em sua cabeça e jogaram sobre ele um manto de púrpura. Aproximando-se dele, diziam: ‘Salve, rei dos judeus!’ E o esbofetearam” (Jo 19, 1-3).
Carregou a cruz e foi crucificado: “E ele saiu, carregando a sua cruz… onde o crucificaram” (Jo 19, 17-18).
Sofreu sede: “Tenho sede!” (Jo 19, 28).
Caríssimo (a) benfeitor (a), a vida de Nosso Senhor Jesus Cristo foi de sacrifício e sofrimento também.
Ele sofreu por amor, aprendamos também a carregar a nossa cruz por amor a Ele, suportando as contrariedades com alegria e paciência, e ao mesmo tempo pedindo-Lhe graças para perseverarmos até o fim.
Tenhas paciência e fé, não se desespere jamais, não pense em desanimar, olhe para o alto e lembre-se de que existe um Deus que cuida de nós, lança-se em Seus Braços e Ele te ajudará a vencer os obstáculos: “Junto convosco eu enfrento os inimigos, com vossa ajuda eu transponho altas muralhas” (Sl 17, 30), e: “Quanto a vós, sede firmes, e que vossas mãos não se enfraqueçam, pois vossas ações terão sua recompensa” (2 Cr 15, 7).
Que sua vida esteja continuamente mergulhada em Deus. Amém!!!
Defraudação emocional
Defraudação emocional :
Defraudar é promover em uma pessoa um desejo que você não tem ou não pode assumir.
Por exemplo :
Uma pessoa dizer que te ama, sendo que ela só quer ficar, “tirar uma casquinha” de você. Ou, uma pessoa dizer que te ama, mas não está pronta pra assumir um relacionamento, ou um compromisso sério.
Todo mundo sabe que esperar o melhor de Deus, por mais que seja o certo, não é fácil. Sabemos também que a todo tempo o diabo faz de tudo pra nos tirar do foco, e ele acaba usando pessoas pra fazer o serviço dele, essas pessoas podem ser nossos “amigos” ou nossas paixões. Quando nos deixamos enganar dando lugar a essas paixões, acabamos nos iludindo com alguém, e isso é a defraudação emocional, e é pecado e você vai sofrer as consequências. Pecado pra quem pratica, ou seja, quem te ilude, quem mente pra você. E pecado pra quem acredita, por não buscar a certeza de Deus, por se deixar levar, e por fazer suas próprias escolhas.
Namoro santo : Ultimamente nas igrejas tudo tem se tornado moderno, as pessoas tem infiltrado e aceitado um comportamento mundano com facilidade dentro da casa de Deus. Na maioria das vezes, um dos maiores sonhos vida de um jovem é poder se casar, então como o diabo não é criativo, ele não muda de tática, só muda de alvo. Muitos jovens tem um relacionamento errado até mesmo dentro da igreja, são imitadores do mundo e acham isso tudo normal. Igreja não é lugar de paquera, você não pode se vestir inadequadamente e nem agir como se estivesse em qualquer outro lugar, a casa do Senhor é lugar de reverência. Aprenda que pra você ter um relacionamento santo com alguém é preciso que você tenha um relacionamento santo com Deus, porque você nunca vai amar alguém de verdade se não ama acima de tudo aquele que te criou e que morreu pra te salvar.
*Sobre o beijo: Beijo na boca é sinal de aliança. E você pode achar isso ridículo, mas essa é uma das causas de casamentos errados, porque nada que começa errado termina certo. Vou explicar : Quando você começa a namorar com alguém e tem contato físico, é mais difícil se desapegar se o relacionamento não der certo. A paixão cega a capacidade de ver como o seu parceiro é verdadeiramente, então os pontos negativos ou seja, os defeitos não são expostos com facilidade, ou melhor, todos vêem, menos você porque está apaixonado. Quando você termina seu relacionamento com alguém, você com certeza foi defraudado emocionalmente, por esperar que aquilo desse certo, porém quando há o contato físico é mais difícil por causa da carência que a sua carne sente, e que pode te fazer pecar. Mas quando você faz a “corte”, ou seja, ora com a pessoa em propósito de saber se o relacionamento de vocês é de Deus ou não, você conhece o seu parceiro, vê as qualidades e os defeitos com clareza, se você não se relaciona fisicamente é mais fácil de esquecer, e você descansa em Deus, porque sabe que Ele tem o melhor pra você.
Para as meninas: Meninas, aprendam a serem princesas. Vocês não podem se iludir só porque um garoto te dá presentes superficiais, diz palavras bonitas e até mesmo que quer casar com você, aprenda a não confiar em palavras, exija atitudes, que ai pode ser que seja certo, mas isso também não quer dizer que você deve confiar completamente, busque primeiramente uma resposta de Deus para o seu relacionamento.
* Não correr atrás do meninos. Você tem que ser princesa. (Você pode estar super apaixonada por um menino, e ele pode estar apaixonado por você também, mas enquanto ele não disser isso pra você com todas as letras, fique quieta, se faça de desentendida, não caia no laço do inimigo.)
* Tenham comportamento de princesas do Pai, pois a transformação começa de vocês. Muitas mulheres reclamam que os homens não prestam, mas a culpa também é da Mulher, o exemplo tem que começar de você mulher, não tem esse negocio de “ser fácil”, ninguém vai respeitar você se você não se respeitar primeiro. Valorize-se menina, você custou caro.
Para os meninos : Não busquem em uma menina um corpo perfeito, busquem uma mulher que irá te auxiliar, que irá cuidar bem dos teus filhos, de você, e de toda a sua família. Uma mulher sabia, temente ao Senhor, submissa e dedicada. Uma princesa. Não desvie seu foco com outras garotas vulgares, que só servem por um dia, o tempo que você gasta com elas só atrasa o tempo da sua princesa chegar. Dê valor ao que Deus te deu, respeite e cuide bem dela. Ame a sua princesa antes mesmo dela chegar.
“Espere no Senhor. Seja forte ! Coragem ! Espere
Defraudar é promover em uma pessoa um desejo que você não tem ou não pode assumir.
Por exemplo :
Uma pessoa dizer que te ama, sendo que ela só quer ficar, “tirar uma casquinha” de você. Ou, uma pessoa dizer que te ama, mas não está pronta pra assumir um relacionamento, ou um compromisso sério.
Todo mundo sabe que esperar o melhor de Deus, por mais que seja o certo, não é fácil. Sabemos também que a todo tempo o diabo faz de tudo pra nos tirar do foco, e ele acaba usando pessoas pra fazer o serviço dele, essas pessoas podem ser nossos “amigos” ou nossas paixões. Quando nos deixamos enganar dando lugar a essas paixões, acabamos nos iludindo com alguém, e isso é a defraudação emocional, e é pecado e você vai sofrer as consequências. Pecado pra quem pratica, ou seja, quem te ilude, quem mente pra você. E pecado pra quem acredita, por não buscar a certeza de Deus, por se deixar levar, e por fazer suas próprias escolhas.
Namoro santo : Ultimamente nas igrejas tudo tem se tornado moderno, as pessoas tem infiltrado e aceitado um comportamento mundano com facilidade dentro da casa de Deus. Na maioria das vezes, um dos maiores sonhos vida de um jovem é poder se casar, então como o diabo não é criativo, ele não muda de tática, só muda de alvo. Muitos jovens tem um relacionamento errado até mesmo dentro da igreja, são imitadores do mundo e acham isso tudo normal. Igreja não é lugar de paquera, você não pode se vestir inadequadamente e nem agir como se estivesse em qualquer outro lugar, a casa do Senhor é lugar de reverência. Aprenda que pra você ter um relacionamento santo com alguém é preciso que você tenha um relacionamento santo com Deus, porque você nunca vai amar alguém de verdade se não ama acima de tudo aquele que te criou e que morreu pra te salvar.
*Sobre o beijo: Beijo na boca é sinal de aliança. E você pode achar isso ridículo, mas essa é uma das causas de casamentos errados, porque nada que começa errado termina certo. Vou explicar : Quando você começa a namorar com alguém e tem contato físico, é mais difícil se desapegar se o relacionamento não der certo. A paixão cega a capacidade de ver como o seu parceiro é verdadeiramente, então os pontos negativos ou seja, os defeitos não são expostos com facilidade, ou melhor, todos vêem, menos você porque está apaixonado. Quando você termina seu relacionamento com alguém, você com certeza foi defraudado emocionalmente, por esperar que aquilo desse certo, porém quando há o contato físico é mais difícil por causa da carência que a sua carne sente, e que pode te fazer pecar. Mas quando você faz a “corte”, ou seja, ora com a pessoa em propósito de saber se o relacionamento de vocês é de Deus ou não, você conhece o seu parceiro, vê as qualidades e os defeitos com clareza, se você não se relaciona fisicamente é mais fácil de esquecer, e você descansa em Deus, porque sabe que Ele tem o melhor pra você.
Para as meninas: Meninas, aprendam a serem princesas. Vocês não podem se iludir só porque um garoto te dá presentes superficiais, diz palavras bonitas e até mesmo que quer casar com você, aprenda a não confiar em palavras, exija atitudes, que ai pode ser que seja certo, mas isso também não quer dizer que você deve confiar completamente, busque primeiramente uma resposta de Deus para o seu relacionamento.
* Não correr atrás do meninos. Você tem que ser princesa. (Você pode estar super apaixonada por um menino, e ele pode estar apaixonado por você também, mas enquanto ele não disser isso pra você com todas as letras, fique quieta, se faça de desentendida, não caia no laço do inimigo.)
* Tenham comportamento de princesas do Pai, pois a transformação começa de vocês. Muitas mulheres reclamam que os homens não prestam, mas a culpa também é da Mulher, o exemplo tem que começar de você mulher, não tem esse negocio de “ser fácil”, ninguém vai respeitar você se você não se respeitar primeiro. Valorize-se menina, você custou caro.
Para os meninos : Não busquem em uma menina um corpo perfeito, busquem uma mulher que irá te auxiliar, que irá cuidar bem dos teus filhos, de você, e de toda a sua família. Uma mulher sabia, temente ao Senhor, submissa e dedicada. Uma princesa. Não desvie seu foco com outras garotas vulgares, que só servem por um dia, o tempo que você gasta com elas só atrasa o tempo da sua princesa chegar. Dê valor ao que Deus te deu, respeite e cuide bem dela. Ame a sua princesa antes mesmo dela chegar.
“Espere no Senhor. Seja forte ! Coragem ! Espere
segunda-feira, 7 de maio de 2012
IVOD DO SÉC. XXI: http://www.youtube.com/watch?v=3Bw8mWcWKTg
IVOD DO SÉC. XXI: http://www.youtube.com/watch?v=3Bw8mWcWKTg: http://www.youtube.com/watch?v=3Bw8mWcWKTg
O SER HUMANO
O Ser Humano...Pertence ao gênero animal, propriedade que implica uma série de necessidades que podem escapar da ideia de liberdade: estamos submetidos inexoravelmente a condições anatômicas, físicas, temporais, espaciais..., sobre as quais nossa vontade pode intervir muito pouco ou quase praticamente nada. O frio, a fome, o cansaço, o sonho, a digestão, a dor, o prazer, o crescimento, a doença, a decrepitude e a morte tem domínio sobre nós. Deus tem o domínio. Deus o criador de toda existência.
Uma história a refletir...
– Quem sou? – Confuso pelo dramático stress e pela violência
dos traumas que sofrera, tentou responder: – Tento ser um pequeno
semeador de ideias para dar significado à minha vida.
– Mas qual é o teu nome? Onde moras?
– Não tenho morada certa, sou alguém em busca de mim mesmo.
Eles ficaram confusos. Sabiam, entretanto, que era um homem
com uma dívida impagável. Tentando soprar‑lhe uma brisa de con‑
solo, acrescentaram a uma voz:
– Deus pode perdoar‑te, meu filho.
O coleccionador de lágrimas agradeceu‑lhes comovido e completou:
– Sei que o Artesão da existência pode perdoar as loucuras dos
homens, e quem sabe as minhas também. Mas o meu problema é eu
perdoar‑me a mim mesmo.Nesse instante, olhou ao redor e viu‑se rodeado de amigos que o amavam. Rico, viveu isolado no meio das multidões; miserável, construiu notáveis relações. Chegou a vez de os discípulos ajudarem o Mestre. Usamos um dos seus cortantes pensamentos para o instigar:
– Mestre, não traia as suas palavras. Você mesmo nos disse que
a maior vingança contra um inimigo é perdoá‑lo. Perdoe‑o, e ele
morrerá dentro de si; odeie‑o, e ele viverá no centro da sua história e aterrorizá‑lo‑á dia e noite…
O intrigante debate que realizou, somado ao impacte das nossas
palavras, refrigerou‑lhe a mente, pelo menos um pouco. Era preciso
aceitar a sua falibilidade e deixar de mutilar a sua emoção pela auto-punição. Era preciso também sepultar os filhos de uma vez por todas no seu psiquismo e continuar a escrever a sua história.
Eram grandes decisões e, como tais, solitárias. Se não as tomasse,
a perda tornar‑se‑ia um cárcere psíquico, que bombardearia a sua
mente com ideias pessimistas; a sua mente pessimista, então, asfixiaria o seu prazer de viver e geraria uma depressão que se arrastaria continuamente e contaminaria toda a sua agenda existencial. Transformar-se‑ia num zumbi, num morto‑vivo.
Deus tem o domínio, o criador de tudo! Somos nós somente parte da sua criação.
Autor: A. C.
"DEUS nos concede a cada dia, uma página de vida
nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos
nela corre por nossa conta".
Autor: c. x.
Assinar:
Postagens (Atom)