FILMES.....
Serve para ver e refletir... Na arte do cinema se tem feito filmes para todas as ocasiões e situações de vida que servi de terapia mesmo, a música também , mas já é notado que a sonoridade média polui o ambiente e o torna doentio , a música chega geralmente de todos os lugares de alguém que geralmente estar ouvindo alto e nessa turbulência torna-se intolerante ouvir tudo que se funde não se ouvi nítido a música executada , quando se vai ao cinema ... A música lá soa bem o som parece ser ideal ao ambiente acústico; o lugar é aconchegante as pessoas não perturbam . Se pode ver de tudo que interesse cabe escolher bem ao contrário de outros lugares que somos obrigados a ver e ouvir o que outros querem e muitas vezes não se tem escolha nem de sair do lugar... Seu problema é um pouco disso : Não poder sair do lugar quando não se sente bem!
Certo que aprendemos ou nos tornamos experientes com o outro, mas que outro? Essa é a questão... Poderia dizer somente com Deus... Quando o conhecemos já estar em nós, mas precisamos ser uma criatura que agrade a Deus... Um ser doente por estar infeliz com a vida, não pode agradar nem a Deus, então é preciso que nós mortais encontremos em Deus nas possibilidades mil dadas pelo criador a alegria de viver e por Deus receber a plenitude da vida e aí nada será maior nenhum sofrimento por maior que seja. Doença, desilusões, família, filhos, morte... nada disso é pleno que nos impeça de viver.
O cinema nos traz histórias de outras pessoas; de outros lugares e de outros tempos, temos através deles "testemunhos" fictícios ou não que se deve dar importância, em outro lugar quando nos tornamos conhecedores do sofrimento alheio saímos carregados e pra baixo ao compartilharmos o sofrimento de alguém que estar perto da gente, mas com o tempo conseguimos ajudar de alguma forma por estar de fora, acontece que quando é com a gente aí o bicho pega porque não se chega de imediato a solução...
O filme nos mostra conflitos que por ventura venha a ocorrer e já podemos ter nos familiarizado e não sofrer pelo choque da surpresa porque o que fere é o impacto por não estar preparado, ao se viver de tudo um pouco seja na vida real ou na ficção podemos tirar um aprendizado de tudo ; quer dizer ter sentido dores terríveis, mas também ter visualizado dores e situações piores nos outros assim se consegue confortar-se no próprio sofrimento e ao chegar nesse ponto é que se consegue sentir-se vivo e não haverá sofrimento que abale o ser conhecedor, abalos é como caracterizo as situações de sofrimentos porque a vida é plena (vida significa superação do sofrimento e cristo nos provou) que pela/na/com vida tudo se supera.
Viver uma coisa de cada vez e certos de que a vida continua...E problema algum nos deve tirar a alegria de viver em cristo!
V. L. S. M.
Nenhum comentário:
Postar um comentário