sábado, 17 de novembro de 2012
quinta-feira, 15 de novembro de 2012
A TENDA NA ROCHA: O Tempo de Deus
A TENDA NA ROCHA: O Tempo de Deus: "Tudo tem o seu tempo, tempo de chorar e tempo de rir" Ec 3:1,4 Já faz um tempinho , fiz uma meditação sobre a amendoeira. Árvore, c...
A TENDA NA ROCHA: Análise Bíblica Sobre A Psicopatia
A TENDA NA ROCHA: Análise Bíblica Sobre A Psicopatia: Acabo de ler o livro da Dra. Ana Beatriz B. Silva, intitulado “Mentes Perigosas ” . Julguei o tema tão instigante, que em apenas dois dias “...
A TENDA NA ROCHA: A Parábola dos Talentos
A TENDA NA ROCHA: A Parábola dos Talentos: Wilma Rejane A parábola dos talentos é contada no Evangelho de Mateus 25: 14 a 30. Três homens recebem do seu Senhor talentos em qu...
A TENDA NA ROCHA: A Dieta de João Batista
A TENDA NA ROCHA: A Dieta de João Batista: O Evangelho de Mateus (3.1-4) fala um pouco sobre João Batista, que recebeu de Deus a nobre incumbência de batizar homens e mulheres nas ág...
A TENDA NA ROCHA: Vencendo a Ansiedade Com Ajuda de Jesus
A TENDA NA ROCHA: Vencendo a Ansiedade Com Ajuda de Jesus: Manter-se tranqüilo diante das adversidades é um desafio para todos os homens. Lembro-me das tantas vezes em que estive ansiosa, preocupa...
quinta-feira, 20 de setembro de 2012
domingo, 16 de setembro de 2012
domingo, 26 de agosto de 2012
sexta-feira, 24 de agosto de 2012
sábado, 4 de agosto de 2012
segunda-feira, 16 de julho de 2012
quinta-feira, 28 de junho de 2012
quarta-feira, 27 de junho de 2012
segunda-feira, 25 de junho de 2012
FILMES.....
Serve para ver e refletir... Na arte do cinema se tem feito filmes para todas as ocasiões e situações de vida que servi de terapia mesmo, a música também , mas já é notado que a sonoridade média polui o ambiente e o torna doentio , a música chega geralmente de todos os lugares de alguém que geralmente estar ouvindo alto e nessa turbulência torna-se intolerante ouvir tudo que se funde não se ouvi nítido a música executada , quando se vai ao cinema ... A música lá soa bem o som parece ser ideal ao ambiente acústico; o lugar é aconchegante as pessoas não perturbam . Se pode ver de tudo que interesse cabe escolher bem ao contrário de outros lugares que somos obrigados a ver e ouvir o que outros querem e muitas vezes não se tem escolha nem de sair do lugar... Seu problema é um pouco disso : Não poder sair do lugar quando não se sente bem!
Certo que aprendemos ou nos tornamos experientes com o outro, mas que outro? Essa é a questão... Poderia dizer somente com Deus... Quando o conhecemos já estar em nós, mas precisamos ser uma criatura que agrade a Deus... Um ser doente por estar infeliz com a vida, não pode agradar nem a Deus, então é preciso que nós mortais encontremos em Deus nas possibilidades mil dadas pelo criador a alegria de viver e por Deus receber a plenitude da vida e aí nada será maior nenhum sofrimento por maior que seja. Doença, desilusões, família, filhos, morte... nada disso é pleno que nos impeça de viver.
O cinema nos traz histórias de outras pessoas; de outros lugares e de outros tempos, temos através deles "testemunhos" fictícios ou não que se deve dar importância, em outro lugar quando nos tornamos conhecedores do sofrimento alheio saímos carregados e pra baixo ao compartilharmos o sofrimento de alguém que estar perto da gente, mas com o tempo conseguimos ajudar de alguma forma por estar de fora, acontece que quando é com a gente aí o bicho pega porque não se chega de imediato a solução...
O filme nos mostra conflitos que por ventura venha a ocorrer e já podemos ter nos familiarizado e não sofrer pelo choque da surpresa porque o que fere é o impacto por não estar preparado, ao se viver de tudo um pouco seja na vida real ou na ficção podemos tirar um aprendizado de tudo ; quer dizer ter sentido dores terríveis, mas também ter visualizado dores e situações piores nos outros assim se consegue confortar-se no próprio sofrimento e ao chegar nesse ponto é que se consegue sentir-se vivo e não haverá sofrimento que abale o ser conhecedor, abalos é como caracterizo as situações de sofrimentos porque a vida é plena (vida significa superação do sofrimento e cristo nos provou) que pela/na/com vida tudo se supera.
Viver uma coisa de cada vez e certos de que a vida continua...E problema algum nos deve tirar a alegria de viver em cristo!
V. L. S. M.
sexta-feira, 22 de junho de 2012
Acredite
Acredite :
Deus ama você porque ele é Deus, não por causa de qualquer coisa que você fez ou não fez.
Escolha você. Fazer o bem.
Não faça auditoria na vida. Destaque-se e aproveite-a ao máximo agora.
Envelhecer ganha da alternativa -- morrer jovem.
Suas crianças têm apenas uma infância.
Tudo que verdadeiramente importa no final é que você amou.
Saia de casa todos os dias. Os milagres estão esperando em todos os lugares.
Se todos nós colocássemos nossos problemas em uma pilha e víssemos todos os outros como eles são, nós pegaríamos nossos mesmos problemas de volta.
A inveja é uma perda de tempo. Você já tem tudo o que precisa.
O melhor ainda está por vir.
Não importa como você se sente, levante-se, vista-se e siga em frente .
Produza!
Deus ama você porque ele é Deus, não por causa de qualquer coisa que você fez ou não fez.
Escolha você. Fazer o bem.
Não faça auditoria na vida. Destaque-se e aproveite-a ao máximo agora.
Envelhecer ganha da alternativa -- morrer jovem.
Suas crianças têm apenas uma infância.
Tudo que verdadeiramente importa no final é que você amou.
Saia de casa todos os dias. Os milagres estão esperando em todos os lugares.
Se todos nós colocássemos nossos problemas em uma pilha e víssemos todos os outros como eles são, nós pegaríamos nossos mesmos problemas de volta.
A inveja é uma perda de tempo. Você já tem tudo o que precisa.
O melhor ainda está por vir.
Não importa como você se sente, levante-se, vista-se e siga em frente .
Produza!
A vida não está amarrada com um laço, mas ainda é um presente.”
quinta-feira, 21 de junho de 2012
segunda-feira, 18 de junho de 2012
ESTUDO Bíblico...
SALMO 16 – ONDE ESTÁ A SUA SEGURANÇA?
Vivemos em um mundo de insegurança. Há insegurança política, social e econômica. Não estamos seguros moralmente [a nova moral é imoral]; não estamos seguros fisicamente [os assaltantes à mão armada proliferam em um governo de impunidade]. Com efeito, não há segurança em nosso mundo moderno o que há é incerteza.
Entretanto, num mundo de tanta insegurança, podemos obter esta segurança, que é um dos grandes anelos de nosso coração, elemento indispensável para a preservação da vida. A pergunta é: Onde encontrar a tão almejada segurança? Onde estaremos seguros?
O salmista Davi responde a pergunta nos vs. 1 e 2. Este é o salmo que nos fala de segurança. Temos aqui as maravilhas da inspiração que nos confortam num mundo tão inseguro como é o nosso.
I - DEUS É O NOSSO REFÚGIO [v. 1-2]
V. 1: “Guarda-me, ó Deus, porque em ti me refugio.”
Davi se refugiava nos buracos das rochas da Palestina quando em perigo, e agora escreve poeticamente para dizer que só há segurança em Deus. Deus é o nosso único refúgio, é a nossa maior segurança. Não há segurança fora de Deus.
Hoje os homens estão procurando se assegurar em muitas coisas. Eles se asseguram nas suas riquezas, mas elas são efêmeras. Muitos se asseguram na sua posição; mas esta também é uma falsa segurança. Pode-se perder facilmente. Outros ainda põem a sua confiança no poder humano – mas igualmente falha a Tecnologia, a Ciência, a Filosofia. Sócrates, Aristóteles e Platão - todos são contraditórios. Só há segurança em nosso Deus.
Que tipo de Refúgio é Deus? O verso 2 diz: ''Digo ao SENHOR: Tu és o meu Senhor; outro bem não possuo, senão a Ti somente.''
1- A palavra SENHOR está em letras garrafais, e isso indica que no original hebraico a palavra é JEOVÁ que significa Eterno. Portanto, poderíamos ler assim: "Digo ao Eterno: Tu és o meu Senhor". O que é que você diz a Deus? Na oração, devemos nos expressar, dizendo o que sentimos ou pensamos acerca dEle e dos Seus atributos. O que temos em Deus é estabilidade, segurança e firmeza. Você já disse isso a Ele?
2- Davi escreveu que Deus é um Refúgio eterno. Com efeito, dizemos com reverência, que se Deus não fosse eterno, não poderia ser o nosso refúgio, porque chegaria o tempo em que nós não teríamos refúgio. Mas se Deus é eterno, Ele é real, um refúgio e é o único Refúgio confiável. E isso é confirmado nas palavras seguintes: ''outro bem não possuo''. Não tenho outro Refúgio senão a Deus, porque é um Refúgio eterno.
II - QUAL A CAUSA DA INSEGURANÇA? [v. 4]
V. 4: ''Muitas serão as penas dos que trocam o SENHOR por outros deuses; não oferecerei as suas libações de sangue, e os meus lábios não pronunciarão o seu nome.'' ''Os que trocam o Senhor por outros deuses.'' Este verso nos fala de 3 coisas: 1º, a causa da insegurança, e 2º, os resultados disso e 3º, a resolução do salmista que deve ser também a nossa.
A causa da insegurança é abandonar o verdadeiro Deus e trocá-lo por falsos deuses. Por que o mundo está em uma grande crise de segurança? Por que há tanto disso em nossos dias? Alguns dizem que é porque não temos bons políticos, outros dizem que a nossa economia é problemática, outros dizem que falta mais educação, e que precisamos ensinar mais nas escolas sobre os bons modos dos cidadãos; outros colocam a culpa no alcoolismo e nas drogas que têm degradado o ser humano. Entretanto, a causa real da insegurança está no fato de que os homens trocaram de Deus.
Todo aquele que não buscar ao Deus verdadeiro, e buscar falsos deuses, sofrerão a angústia da insegurança, e conseqüentemente muitas provas virão. Muitos sofrimentos terão de curtir os ímpios que não querem reconhecer o verdadeiro Deus, e O trocam por falsos deuses.
1 – Quais são as penas e os sofrimentos dos ímpios? Haverá tristeza, melancolia, abatimento do espírito. Haverá angústia, remorso, desespero. Haverá solidão e vazio de alma. Haverá fome e sede espiritual que não serão satisfeitos. Haverá misérias até à morte. Muitas serão as penas, os sofrimentos e castigos do ímpio, neste mundo e no porvir. O homem que adora a falsos deuses não pode ser feliz; ele vive sem paz, sem luz, sem razão.
2 – E quais são os deuses que os homens buscam hoje? Antigamente, os pagãos buscavam falsos ídolos feitos pelas mãos humanas, e os chamavam de deuses, deuses que tinham olhos mas não enxergavam, tinham nariz mas não cheiravam, tinham mãos que não apalpavam e ouvidos moucos que não podiam ouvir.
Eles eram chamados Baal, Astarote, Zeus, e outros milhares de deuses como o deus do sol, o deus da lua, o deus das estrelas, o deus do ventre, da fertilidade, o deus do mar e o deus do fogo, etc. Eram deuses de pau e pedra, deuses mortos, iguais aos seus adoradores.
Mas hoje, os homens adoram a outros deuses: o deus da carne, o sexo, o carnaval; o dinheiro, a riqueza, a fortuna fácil; a Tecnologia, a Ciência, o conhecimento experimental; o saber, a Filosofia, a opinião própria; a TV, os astros do cinema e da televisão; os artistas das novelas e dos filmes; o rock, o samba, as músicas populares e extravagantes, e por aí se perde uma multidão de pessoas que adoram a falsos deuses, e falsos ídolos, trocando o Deus verdadeiro por esses deuses falsos e medíocres deuses.
Ninguém pode viver sem algum tipo de deus. Ou adora o verdadeiro Deus, ou vai trocá-lO por falsos deuses. E nós vivemos em um tempo em que estas coisas estão sendo banalizadas. A palavra “adorar” é usada para qualquer coisa. As pessoas dizem: “Eu adoro você!” “Eu adoro esse gato!” “Eu adoro manteiga!” O nosso grande inimigo sabe que esta banalização confunde as pessoas sobre a verdadeira adoração ao nosso Deus e ele sabe que só se adora a Deus. Você sabe que adorar é um ato santo só para Deus? Sabia que adorar qualquer coisa é pecar contra o segundo mandamento da lei de Deus?
Portanto, qual é a convicção do salmista?
(1) “Não oferecerei as suas libações de sangue”. O que são libações? Libações são bebidas, que eram usadas no início do ritual de um culto pagão. De que eram essas libações? Eram bebidas de sangue. Os pagãos bebiam parte do sangue dos seus sacrifícios e o restante, derramavam no altar, em oferta aos seus deuses.
E hoje, será que isso existe? Não nos admiramos de que exista no mundo pagão; mas, e em nosso país considerado “cristão”? O pior é que isso existe ainda em nosso tempo e em todos os países. Em Rio Branco do Acre, um pastor adventista teve oportunidade de estudar a Bíblia com o jovem Leorne, casado, que lhe contou uma história horripilante. Ele foi convidado por uma médica para se encontrar com ela em um cemitério. Isso nas horas caladas da noite. Depois de lá se encontrarem, se dirigiram a um local marcado, onde se daria a cerimônia. Em um dado momento, a médica que havia levado algumas coisas estranhas que usaria, pegou uma galinha e começou a comê-la, ainda viva, rasgando o animal indefeso com os dentes e bebendo o seu sangue ainda quente, a escorrer pelo seu corpo, para espanto do seu amigo.
(2) Mas, diante de tudo isso, conhecendo a inclinação dos pagãos que praticavam essas coisas, o que mais Davi promete? Disse mais o salmista: “os meus lábios não pronunciarão os seus nomes.”Davi estava tão convicto da verdade e de um Deus tão real e verdadeiro que ele não queria nem conhecer a outros deuses, nem falar os seus nomes, porque isso não lhe interessava.
O que ensina a Psicologia sobre a memória? Qual é a maior descoberta sobre como você pode memorizar alguma coisa qualquer? Você pode navegar na Internet e procurar um bom programa de desenvolvimento da memória e você pode achar o “SuperMemo”. E qual é a regra mais importante que você vai encontrar? Depois de muita leitura de muitos princípios, eles vão lhe dizer que a regra número 1 é a repetição concentrada. Diga um nome, repita o nome, torne a dizê-lo, repita-o de novo, fale mais uma vez. Pronto: está gravado.
Satanás conhece esta regra. E através dos seus agentes, ele propaga o nome dos falsos deuses e falsos ídolos. Ele põe isso no rádio, nas manchetes, na televisão, nos painéis, nos jornais, nas revistas, nas cantigas de carnaval, e milhões ficam repetindo o nome de falsos deuses. E isso tudo é tão repetido, colocado em pequenas estrofes, que mesmo muitos cristãos estão caindo no seus ardis e repetindo esses nomes.
Qual é o método cristão para se livrar dessa avalanche, dessa enxurrada de poluição sonora e visual? Disse Ellen White que a solução divina para isso é evitar “ver, ler e ouvir tudo o que sugira maus pensamentos.” Se você não se concentrar nessas coisas, você terá ouvidos moucos e insensíveis para as coisas mundanas e o nome dos seus deuses serão esquecidos, apesar da repetição satânica. Disse Davi: “Os meus lábios não pronunciarão os seus nomes!”
III – OS ELEMENTOS DA SEGURANÇA
V. 5-6: “O SENHOR é a porção da minha herança e o meu cálice; tu és o arrimo da minha sorte. Caem-me as divisas em lugares amenos, é mui linda a minha herança.” Enquanto os apóstatas estão inseguros, sem uma certeza, Deus é a minha herança, diz o salmista. Deus mesmo era a sua herança. O que é uma herança? É uma riqueza que recebemos e que nos deixa seguros. Você caminha mais tranquilo. O seu futuro está garantido. Com efeito, herança é algo que fala de segurança.
“É mui linda a minha herança.” A beleza da nossa herança está na beleza dos atributos, poder e riquezas infinitas de Deus. Davi enaltecia os atributos e feitos poderosos de Deus como a sua herança. Ele confiava a sua segurança na herança que ele tinha em Deus que é o Dono do universo. Como disse alguém: “Não sou o dono do mundo, mas sou filho do Dono.”
1º Atributo: V. 7: "Bendigo o Senhor que me aconselha". Deus é um Ser pessoal, é um Pai, que Se relaciona com os Seus filhos, e nos aconselha a respeito dos nossos interesses humanos. Deus não é um ser impessoal como diz o Panteísmo. Deus é uma Pessoa que tem conhecimento completo, para aconselhar: Quem aconselha deve ter conhecimento da pessoa e das circunstâncias. Pois Deus tem um conhecimento completo de todas as pessoas e de todas as coisas. Isso é onisciência: Ele sabe de tudo. Conhece o fim desde o princípio, e pode ajudá-lo em todos os assuntos que lhe compete. Você pode ter esse conselho seguro e eterno em um Deus onisciente.
2º Atributo: V. 8: ''O SENHOR, tenho-o sempre à minha presença''. Ele agora está presente, e não só presente, mas Ele está ''sempre'' presente. Segurança depende da presença contínua e sem interrupção de Deus. Isto só pode ocorrer porque Deus é onipresente, e, portanto, está presente em todos os lugares ao mesmo tempo, e com todas as pessoas do mundo e do Universo.
Você não pode fugir da presença de Deus. Porque se formos ao mais profundo abismo, lá Ele estará; se formos às mais altas nuvens, ele estará lá; se formos para dentro do oceano num poderoso submarino, lá Ele também estará. Isto é onipresença. Deus está presente, sempre, e em todos os lugares ao mesmo tempo.
Entretanto, qual é o segredo para manter a segurança? Note como diz o salmista: “o Senhor, tenho-O sempre à minha presença.” Ele está dizendo que ele tem a Deus, ao seu lado. Isso indica uma ação de sua vontade, que ele tem certeza de ter a Deus consigo e aprecia a Sua presença. Você gosta de estar à luz da presença de Deus? Então, você escorrega os joelhos nas primeiras horas do dia, e logo em seguida vai ler a Sua Palavra, e meditar nas páginas sagradas do Livro de Deus, antecipando o alvorecer? Davi fazia isso (Sl 119:147).
E você, qual é a sua prioridade? Você coloca a Deus em primeiro lugar? Para mantermos a segurança, precisamos colocá-lO sempre à nossa presença e fazer isso como o primeiro ato do dia. Tenha sempre a presença de Deus com você. Se nós tivermos sempre a Deus conosco, estaremos seguros.
3º Atributo: O v. 8, 2ª parte, ainda exalta outro aspecto de Deus como o único Refúgio eterno: ''não serei abalado!''. Isso nos lembra o poder e a onipotência divina: Com Deus não seremos abalados, pois Deus é Todo-poderoso. Ele tem poder para nos proteger de qualquer perigo.
As tempestades, os maremotos, os ciclones, os terremotos, os abalos sísmicos, as convulsões da terra e dos céus que serão abalados - tudo isso não poderá nos abalar se fizermos de Deus o nosso Refúgio, se nós confiarmos nEle como a nossa defesa; nós não seremos abalados, nós teremos segurança, a nossa única segurança, porque Deus é um Deus onipotente.
Portanto, não temos nada a temer. Certa vez, um menino loquaz e falador, caminhava junto ao seu pai, em um lugar solitário, e quando se aproximava a noite, as sombras se adensavam, e o menino começou a temer, mas logo se achegou ao pai, tomou a mão forte e calosa do pai e perguntou: “Papai, o senhor não está com medo, não é?” Não seremos abalados, se o Senhor está ao nosso lado, e temos consciência de Sua presença conosco.
IV - QUAIS SÃO OS RESULTADOS DA SEGURANÇA?
Qual foi a conclusão a que o Salmista Davi chegou?
1- Alegria: v. 9: "Alegra-se, pois, o meu coração, e o meu espírito exulta"; aqui temos um paralelismo sinônimo. A pessoa que está segura, é alegre, porque nada tem a temer. Alegria é um dom de Deus; é o resultado de Sua segurança pelo poder e fruto do Espírito Santo. Se estamos com medo e inseguros, não podemos ter alegria. Portanto, Deus primeiro nos dá a segurança, e logo vem a alegria.
Deus é um Deus maravilhoso, um Deus de alegria e felicidade. Seria possível não amar um Deus onisciente, onipotente, onipresente e eterno, que é um Deus pessoal e amante, que quer nos dar refúgio e segurança, e alegria da salvação?
2- Repouso: v. 9, seg. parte: ''até o meu corpo repousará seguro.'' Ele está alegre, feliz, completamente seguro, porque até o seu corpo está seguro. Por quê? V.10. ''Pois não deixarás a minha alma na morte, nem permitirás que o teu Santo veja corrupção.'' - Aqui está a certeza da ressurreição. Davi crê que Deus não deixaria seu corpo no sepulcro, para sempre. Ele o libertaria das trevas e corrupção da sepultura, dando-lhe a imortalidade.
Este verso nos ensina algumas coisas importantes:
1) A alma pode morrer. Disse Davi que Deus não deixaria a sua alma na morte; isso indica que o destino da alma é a morte, no momento em que morre o homem. Isso indica que a alma é mortal. Não se engane com os defensores da imortalidade da alma. Este não é o ensino da Bíblia. Ela ensina que nada existe em nós que seja eterno ou imortal. Que somos mortais e nada sobrevive à morte. Nossa esperança está em Deus ao nos chamar na primeira ressurreição (1Ts 4:16).
2) Deus jamais esquece dos Seus filhos. Mesmo na morte. Esta é a nossa grande segurança que temos em nosso Pai amorável e bondoso, que sempre está atento aos nossos interesses. Ele não se esquece de nós quando estamos vivos e atende a todas as nossas necessidades. Mas também promete se lembrar de nós na morte, e ao estarmos em um profundo sono, no qual não há sonhos nem pesadelos, “o sono da morte” (Sl 13:3). Cristo se lembrará de nós, ao vir em Seu reino para levar-nos ao Céu. Crente nessa segurança, foi que orou o ladrão na cruz: “Jesus, lembra-Te de mim, quando vieres no Teu reino!” (Lc 23:42)
3) Este verso é messiânico e, portanto, também se refere a Jesus. Os escritores do Novo Testamento aplicaram estas palavras à ressurreição de Jesus Cristo. Sua ressurreição é a máxima certeza de nossa ressurreição; é a indicação de nossa eterna segurança. Sendo que temos um Deus que nos assegura a eternidade, qual é o futuro dos filhos de Deus?
3- Vida. Este é o outro resultado da segurança em Deus. V. 11: “Tu me farás ver os caminhos da vida.” Por aí, vemos que aquele que não troca ao Deus verdadeiro por falsos deuses, tem o grande privilégio da vida eterna, porque anda nos "caminhos de vida", os caminhos que levam à vida. Os caminhos da morte estão nas drogas, na imoralidade, no adultério, no vício, na transgressão e no pecado. Os caminhos da vida estão na verdade e na lei de Deus; na justiça e no amor.
4 – Felicidade. V.11, 2p: “na tua presença há plenitude de alegria, na tua destra, delícias perpetuamente.” Haverá também felicidade completa, um estado de satisfação indizível, jamais sentida no coração humano, que é descrita pelo salmista como a "plenitude de alegria". Haverá felicidade completa e incomparável, jamais experimentada neste mundo: haverá “delícias perpetuamente”; portanto, isso também indica felicidade eterna e imortal.
Será que você gostaria de possuir tanta segurança e tamanha felicidade? Não nos esqueçamos de que isso tudo recebemos apenas de Deus. Busquemos ao Senhor mais confiantemente. Aproximemo-nos dAquele que está tão perto de nós. Entreguemo-nos inteiramente a Jesus Cristo, o nosso grande Deus e Salvador. E nós estaremos seguros e felizes.
Pr. Roberto Biagini
Mestrado em Teologia
quinta-feira, 14 de junho de 2012
Não procures a verdade fora de ti
![]() |
Não procures a verdade fora de ti, ela está em ti, em teu
ser. Não procures o conhecimento fora de ti, ele te
aguarda em tua fé interior. Não procures a paz fora de ti,
ela está instalada em teu coração. Não procures a
felicidade fora de ti, ela habita em ti desde a eternidade.
M. K.
terça-feira, 5 de junho de 2012
Preocupação Cristã
A igreja tem virado um palco de shows?
Nos dias atuais é bem comum que venha a ser convidado(a) para ir a igreja para um recital, um festival gospel, enfim, em outras palavras o convite é para um show em louvor ao senhor...
Que não seja com o mesmo proposito que parte dos grandes nomes da música usam o talento da voz para o canto... O estrelato é perigoso quando se vive no cristianismo e é bem verdade que as pessoas que congregam seja nas igrejas evangélicas ou católica e tem seus talentos descobertos devam sim fazer uso da voz para fazer o chamado da palavra , mas que não seja a parafernália que com que se produz o evento que venha tirar o foco principal... Se tem visto artistas se convertendo, mas usando a mesma apelação para chamar atenção do público como usar o rebolado, ou seja a insinuação, e garantindo um grande público feminino ou masculino que de forma acanhada entram nas redes sociais durante todo resto da semana para comentarem a respeito do bumbum, da reboladinha... e se quer frisão um novo hino trabalhado. Bom sem querer aqui julgar A ou B, mas é importante que se use um espaço apropriado para show que não seja a igreja, pois já não se vai a igreja com o desejo de receber a palavra através da pregação de quem estar melhor preparado para fazer, buscar respostas no evangelho que deva ali, ser mais aprofundado, fica inviável que o culto de duas horas se resuma em 30 minutos e todo resto seja para que os quartetos e corais se apresentem e muitas vezes parte da igreja não se faz presente porque estão ensaiando em estúdios, então qual a real função da igreja? congregar e se fazer presente cabe a uns e a outros não? Falta o exemplo, pois jovens estão atuando meio que sem disciplina (evangelho), um comportamento também a modelo do que se constata fora da igreja, muita competitividade, consumismo e pouca humildade, pois poucos tem tratado de disseminar o evangelho, pois tem tido pouca leitura e orientação. Educar na palavra fez toda a diferença para algumas gerações... A formação dominical e o estudo bíblico ainda é responsável pela formação da personalidade do cristão e que não seja feito somente através de seminários muitas vezes de auto custo, pois é sem dúvida um evento caro , mas que seja feito no cotidiano da igreja que deve ser seu verdadeiro propósito, educar em cristo e reviver seus passos e conhecimentos. É bem sábio entender que no mundo atual é mais prático atingir a massa, mas um muito sem qualidade, em respeito a Cristo, não cabe a igreja.
Quem me lê , não conclua aqui apenas uma crítica a igreja, mas muito mais uma reflexão!
domingo, 3 de junho de 2012
sábado, 2 de junho de 2012
DEUS NÃO NOS QUER PRISIONEIROS DA INFELICIDADE...
ESSA HISTÓRIA ILUSTRA A REALIDADE DE MUITOS IRMÃOS...
Trata de uma experiência de algumas tribos africanas para capturar macacos muito espertos...
1) Pegam uma cumbuca de boca estreita;
2)Amarram-na ao tronco de uma árvore frequentada por macacos;3)Após isso um macaco curioso desce;
4)Enfia a mão para pegar a banana, mas como a cumbuca é muito estreita ele não consegue...
DILEMA:
Se largar a banana sua mão sai e ele pode ir embora livremente; caso contrário, continua preso a armadilha.
O final é meio trágico, pois os macacos são capturados para servirem de alimento.
Você deve estar achando inacreditável o grau de estupidez dos macacos que se recusam a largar a banana e ficar livre do destino de ir para a panela.
O DETALHE...
Estar na importância na importância exagerada que o macaco atribui à banana. Ela já estar ali na sua mão... Parece ser uma insanidade largar.
É história nos chama atenção, porque muitas vezes fazemos exatamente como os macacos.
VOCÊ NUNCA CONHECEU ALGUÉM QUE ESTAR TOTALMENTE INSATISFEITO COM O EMPREGO, MAS INSISTE EM PERMANECER MESMO SABENDO QUE ESTÁ CULTIVANDO UM INFARTO? OU ALGUÉM QUE NÃO ESTÁ SATISFEITO COM O QUE FAZ, E AINDA ASSIM FAZ APENAS PELO O DINHEIRO? OS CASAIS COM RELACIONAMENTOS COMPLETAMENTE DETERIORADOS, QUE PERMANECEM SOFRENDO, SEM AMOR E COMPREENSÃO? OU PESSOAS INFELIZES POR CAUSA DE DECISÕES ANTIGAS, QUE ADIAM UM NOVO CAMINHO QUE PODERIA TRAZER DE VOLTA A ALEGRIA DE VIVER?
A VIDA É PRECIOSA DEMAIS PARA TROCARMOS POR UMA BANANA
- QUE APESAR DE ESTAR NA NOSSA MÃO, PODE LEVAR-NOS DIRETO
A PANELA.
DEUS QUER NOSSA VIDA PLENA DE FELICIDADE!!!
quinta-feira, 31 de maio de 2012
Hoje o mundo já não nos agrada?
Hoje o mundo já não nos agrada...
Mas tudo que foi criado a princípio pelo criador, foi pelo o
homem adulterado, então é da responsabilidade do próprio homem desconstruir, fazer
diferente, planejar uma forma mais simples de vida que não agrida a vida na
natureza, do nosso habit e nem tão pouco o próprio homem...Respeitar a natureza humana e ter limite e moderação. Existem verdades que
a todo instante nos são esclarecidas, apenas nos cabe entender; uma delas é que
o sistema capitalista é gerido pelo homem, fruto da sua sabedoria, mas não em
cristo; o plano de deus é bem outro... Cristo nos mostrou que somente é
possível viver e ser feliz no amor... Não é fácil, mas é simples, para amar é
preciso ter a pureza de uma criança inocente, por exemplo, que vive mesmo sem
ganância e sem luxo, sem ambição, sem um grande palacete para morar, precisa de
um quintal, uma árvore para brincar e do amor de pai, de mãe, das outras
crianças e o cuidado e zelo das pessoas que também a ama sem distinção de cor, de saldo bancário, enfim ... A casa de deus não se trata de prédios feitos
de pedras e tijolos e nem de endereços nobres... Deus, o criador de todas as
coisas... De todas as coisas a princípio... Estará presente na sua própria
criação essa é prova real de sua existência o que não precisa ser provado as comunidades, pois é sentido o poder de Deus a cada amanhecer e mesmo que não haja templo algum... Levante uma pedra; uma estaca e
estará lá. A casa que deus precisa habitar é na vida espiritual, nos propósitos
e nos verdadeiros sentimentos de cada ser; de cada um de nós que acredita no
legado de cristo, prova viva de que o
homem para ser feliz precisa simplesmente amar e ensinar o verdadeiro amor que nos foi ensinado por cristo! Cristo sobreviveu a todo sofrimento porque amou e valorizou a vida.
quinta-feira, 10 de maio de 2012
Jesus ... Grandioso Sofredor!
Foram três anos de intenso sofrimento público:
“Toda a vida, portanto, e todos os anos do Redentor foram vida e anos de dores e tormentos”. “O Seu Coração não teve um instante livre de padecimento.
Ele foi chamado de glutão e beberrão: “Eis aí um glutão e beberrão” (Mt 11,19).
Foi expulso e ameaçado de morte: “Diante dessas palavras, todos na sinagoga se enfureceram. E, levantando-se, expulsaram-no para fora da cidade e o conduziram até um cimo da colina sobre a qual a cidade estava construída, com a intenção de precipitá-lo de lá” (Lc 4, 28-29).
Tentaram apedrejá-lo: “Então apanharam pedras para atirar nele” (Jo 8, 59), e: “Os judeus, outra vez, apanharam pedras para apedrejá-lo” (Jo 8, 31).
Foi chamado de possesso: “Muitos diziam: ‘Ele tem um demônio” (Jo 10, 20).
Foi desprezado em Nazaré: “E escandalizavam-se dele. E Jesus lhes dizia: ‘Um profeta só é desprezado em sua pátria, em sua parentela e em sua casa” (Mc 6,3-4).
Foi chamado de louco pelos próprios familiares: “E voltou para casa. E de novo a multidão se apinhou, de tal modo que eles não podiam se alimentar. E quando os seus tomaram conhecimento disso, saíram para detê-lo, porque diziam: ‘Enlouqueceu!” (Mc 3,20-21).
Abandonado pelos discípulos: “A partir daí, muitos discípulos voltaram atrás e não andavam mais com ele” (Jo 6, 66).
Foi traído por um apóstolo: “Satanás entrou em Judas, chamado Iscariotes, do número dos Doze. Ele foi conferenciar com os chefes dos sacerdotes e com os chefes da guarda sobre o modo de lho entregar” (Lc 22, 3-4). Em Lc 22, 47 diz: “À frente estava o chamado Judas, um dos Doze…”
Foi negado por uma apóstolo: “Pedro seguia de longe… Ora, uma criada viu-o sentado perto do fogo e, encarando-o, disse: ‘Este também estava em companhia dele! Ele, porém, negou: ‘Mulher, eu não o conheço” (Lc 22, 54. 56-57). Em Mt 26, 74 diz: “Então ele começou a praguejar e a jurar, dizendo: ‘Não conheço o homem”.
Foi abandonado por todos: “Então todos os discípulos, abandonando-o, fugiram” (Mt 26,56).
Humilharam-no, escolhendo um bandido: “Quem quereis que vos solte, Barrabás ou Jesus, que chamam de Cristo… Disseram: ‘Barrabás” (Mt 27, 17. 21).
Apanhou no rosto: “…um dos guardas, que ali se achavam, deu uma bofetada em Jesus…” (Jo 18, 22).
Foi flagelado, coroado de espinhos e esbofeteado: “Pilatos, então, tomou Jesus e o mandou flagelar. Os soldados, tecendo uma coroa de espinhos, puseram-na em sua cabeça e jogaram sobre ele um manto de púrpura. Aproximando-se dele, diziam: ‘Salve, rei dos judeus!’ E o esbofetearam” (Jo 19, 1-3).
Carregou a cruz e foi crucificado: “E ele saiu, carregando a sua cruz… onde o crucificaram” (Jo 19, 17-18).
Sofreu sede: “Tenho sede!” (Jo 19, 28).
Caríssimo (a) benfeitor (a), a vida de Nosso Senhor Jesus Cristo foi de sacrifício e sofrimento também.
Ele sofreu por amor, aprendamos também a carregar a nossa cruz por amor a Ele, suportando as contrariedades com alegria e paciência, e ao mesmo tempo pedindo-Lhe graças para perseverarmos até o fim.
Tenhas paciência e fé, não se desespere jamais, não pense em desanimar, olhe para o alto e lembre-se de que existe um Deus que cuida de nós, lança-se em Seus Braços e Ele te ajudará a vencer os obstáculos: “Junto convosco eu enfrento os inimigos, com vossa ajuda eu transponho altas muralhas” (Sl 17, 30), e: “Quanto a vós, sede firmes, e que vossas mãos não se enfraqueçam, pois vossas ações terão sua recompensa” (2 Cr 15, 7).
Que sua vida esteja continuamente mergulhada em Deus. Amém!!!
Defraudação emocional
Defraudação emocional :
Defraudar é promover em uma pessoa um desejo que você não tem ou não pode assumir.
Por exemplo :
Uma pessoa dizer que te ama, sendo que ela só quer ficar, “tirar uma casquinha” de você. Ou, uma pessoa dizer que te ama, mas não está pronta pra assumir um relacionamento, ou um compromisso sério.
Todo mundo sabe que esperar o melhor de Deus, por mais que seja o certo, não é fácil. Sabemos também que a todo tempo o diabo faz de tudo pra nos tirar do foco, e ele acaba usando pessoas pra fazer o serviço dele, essas pessoas podem ser nossos “amigos” ou nossas paixões. Quando nos deixamos enganar dando lugar a essas paixões, acabamos nos iludindo com alguém, e isso é a defraudação emocional, e é pecado e você vai sofrer as consequências. Pecado pra quem pratica, ou seja, quem te ilude, quem mente pra você. E pecado pra quem acredita, por não buscar a certeza de Deus, por se deixar levar, e por fazer suas próprias escolhas.
Namoro santo : Ultimamente nas igrejas tudo tem se tornado moderno, as pessoas tem infiltrado e aceitado um comportamento mundano com facilidade dentro da casa de Deus. Na maioria das vezes, um dos maiores sonhos vida de um jovem é poder se casar, então como o diabo não é criativo, ele não muda de tática, só muda de alvo. Muitos jovens tem um relacionamento errado até mesmo dentro da igreja, são imitadores do mundo e acham isso tudo normal. Igreja não é lugar de paquera, você não pode se vestir inadequadamente e nem agir como se estivesse em qualquer outro lugar, a casa do Senhor é lugar de reverência. Aprenda que pra você ter um relacionamento santo com alguém é preciso que você tenha um relacionamento santo com Deus, porque você nunca vai amar alguém de verdade se não ama acima de tudo aquele que te criou e que morreu pra te salvar.
*Sobre o beijo: Beijo na boca é sinal de aliança. E você pode achar isso ridículo, mas essa é uma das causas de casamentos errados, porque nada que começa errado termina certo. Vou explicar : Quando você começa a namorar com alguém e tem contato físico, é mais difícil se desapegar se o relacionamento não der certo. A paixão cega a capacidade de ver como o seu parceiro é verdadeiramente, então os pontos negativos ou seja, os defeitos não são expostos com facilidade, ou melhor, todos vêem, menos você porque está apaixonado. Quando você termina seu relacionamento com alguém, você com certeza foi defraudado emocionalmente, por esperar que aquilo desse certo, porém quando há o contato físico é mais difícil por causa da carência que a sua carne sente, e que pode te fazer pecar. Mas quando você faz a “corte”, ou seja, ora com a pessoa em propósito de saber se o relacionamento de vocês é de Deus ou não, você conhece o seu parceiro, vê as qualidades e os defeitos com clareza, se você não se relaciona fisicamente é mais fácil de esquecer, e você descansa em Deus, porque sabe que Ele tem o melhor pra você.
Para as meninas: Meninas, aprendam a serem princesas. Vocês não podem se iludir só porque um garoto te dá presentes superficiais, diz palavras bonitas e até mesmo que quer casar com você, aprenda a não confiar em palavras, exija atitudes, que ai pode ser que seja certo, mas isso também não quer dizer que você deve confiar completamente, busque primeiramente uma resposta de Deus para o seu relacionamento.
* Não correr atrás do meninos. Você tem que ser princesa. (Você pode estar super apaixonada por um menino, e ele pode estar apaixonado por você também, mas enquanto ele não disser isso pra você com todas as letras, fique quieta, se faça de desentendida, não caia no laço do inimigo.)
* Tenham comportamento de princesas do Pai, pois a transformação começa de vocês. Muitas mulheres reclamam que os homens não prestam, mas a culpa também é da Mulher, o exemplo tem que começar de você mulher, não tem esse negocio de “ser fácil”, ninguém vai respeitar você se você não se respeitar primeiro. Valorize-se menina, você custou caro.
Para os meninos : Não busquem em uma menina um corpo perfeito, busquem uma mulher que irá te auxiliar, que irá cuidar bem dos teus filhos, de você, e de toda a sua família. Uma mulher sabia, temente ao Senhor, submissa e dedicada. Uma princesa. Não desvie seu foco com outras garotas vulgares, que só servem por um dia, o tempo que você gasta com elas só atrasa o tempo da sua princesa chegar. Dê valor ao que Deus te deu, respeite e cuide bem dela. Ame a sua princesa antes mesmo dela chegar.
“Espere no Senhor. Seja forte ! Coragem ! Espere
Defraudar é promover em uma pessoa um desejo que você não tem ou não pode assumir.
Por exemplo :
Uma pessoa dizer que te ama, sendo que ela só quer ficar, “tirar uma casquinha” de você. Ou, uma pessoa dizer que te ama, mas não está pronta pra assumir um relacionamento, ou um compromisso sério.
Todo mundo sabe que esperar o melhor de Deus, por mais que seja o certo, não é fácil. Sabemos também que a todo tempo o diabo faz de tudo pra nos tirar do foco, e ele acaba usando pessoas pra fazer o serviço dele, essas pessoas podem ser nossos “amigos” ou nossas paixões. Quando nos deixamos enganar dando lugar a essas paixões, acabamos nos iludindo com alguém, e isso é a defraudação emocional, e é pecado e você vai sofrer as consequências. Pecado pra quem pratica, ou seja, quem te ilude, quem mente pra você. E pecado pra quem acredita, por não buscar a certeza de Deus, por se deixar levar, e por fazer suas próprias escolhas.
Namoro santo : Ultimamente nas igrejas tudo tem se tornado moderno, as pessoas tem infiltrado e aceitado um comportamento mundano com facilidade dentro da casa de Deus. Na maioria das vezes, um dos maiores sonhos vida de um jovem é poder se casar, então como o diabo não é criativo, ele não muda de tática, só muda de alvo. Muitos jovens tem um relacionamento errado até mesmo dentro da igreja, são imitadores do mundo e acham isso tudo normal. Igreja não é lugar de paquera, você não pode se vestir inadequadamente e nem agir como se estivesse em qualquer outro lugar, a casa do Senhor é lugar de reverência. Aprenda que pra você ter um relacionamento santo com alguém é preciso que você tenha um relacionamento santo com Deus, porque você nunca vai amar alguém de verdade se não ama acima de tudo aquele que te criou e que morreu pra te salvar.
*Sobre o beijo: Beijo na boca é sinal de aliança. E você pode achar isso ridículo, mas essa é uma das causas de casamentos errados, porque nada que começa errado termina certo. Vou explicar : Quando você começa a namorar com alguém e tem contato físico, é mais difícil se desapegar se o relacionamento não der certo. A paixão cega a capacidade de ver como o seu parceiro é verdadeiramente, então os pontos negativos ou seja, os defeitos não são expostos com facilidade, ou melhor, todos vêem, menos você porque está apaixonado. Quando você termina seu relacionamento com alguém, você com certeza foi defraudado emocionalmente, por esperar que aquilo desse certo, porém quando há o contato físico é mais difícil por causa da carência que a sua carne sente, e que pode te fazer pecar. Mas quando você faz a “corte”, ou seja, ora com a pessoa em propósito de saber se o relacionamento de vocês é de Deus ou não, você conhece o seu parceiro, vê as qualidades e os defeitos com clareza, se você não se relaciona fisicamente é mais fácil de esquecer, e você descansa em Deus, porque sabe que Ele tem o melhor pra você.
Para as meninas: Meninas, aprendam a serem princesas. Vocês não podem se iludir só porque um garoto te dá presentes superficiais, diz palavras bonitas e até mesmo que quer casar com você, aprenda a não confiar em palavras, exija atitudes, que ai pode ser que seja certo, mas isso também não quer dizer que você deve confiar completamente, busque primeiramente uma resposta de Deus para o seu relacionamento.
* Não correr atrás do meninos. Você tem que ser princesa. (Você pode estar super apaixonada por um menino, e ele pode estar apaixonado por você também, mas enquanto ele não disser isso pra você com todas as letras, fique quieta, se faça de desentendida, não caia no laço do inimigo.)
* Tenham comportamento de princesas do Pai, pois a transformação começa de vocês. Muitas mulheres reclamam que os homens não prestam, mas a culpa também é da Mulher, o exemplo tem que começar de você mulher, não tem esse negocio de “ser fácil”, ninguém vai respeitar você se você não se respeitar primeiro. Valorize-se menina, você custou caro.
Para os meninos : Não busquem em uma menina um corpo perfeito, busquem uma mulher que irá te auxiliar, que irá cuidar bem dos teus filhos, de você, e de toda a sua família. Uma mulher sabia, temente ao Senhor, submissa e dedicada. Uma princesa. Não desvie seu foco com outras garotas vulgares, que só servem por um dia, o tempo que você gasta com elas só atrasa o tempo da sua princesa chegar. Dê valor ao que Deus te deu, respeite e cuide bem dela. Ame a sua princesa antes mesmo dela chegar.
“Espere no Senhor. Seja forte ! Coragem ! Espere
segunda-feira, 7 de maio de 2012
IVOD DO SÉC. XXI: http://www.youtube.com/watch?v=3Bw8mWcWKTg
IVOD DO SÉC. XXI: http://www.youtube.com/watch?v=3Bw8mWcWKTg: http://www.youtube.com/watch?v=3Bw8mWcWKTg
O SER HUMANO
O Ser Humano...Pertence ao gênero animal, propriedade que implica uma série de necessidades que podem escapar da ideia de liberdade: estamos submetidos inexoravelmente a condições anatômicas, físicas, temporais, espaciais..., sobre as quais nossa vontade pode intervir muito pouco ou quase praticamente nada. O frio, a fome, o cansaço, o sonho, a digestão, a dor, o prazer, o crescimento, a doença, a decrepitude e a morte tem domínio sobre nós. Deus tem o domínio. Deus o criador de toda existência.
Uma história a refletir...
– Quem sou? – Confuso pelo dramático stress e pela violência
dos traumas que sofrera, tentou responder: – Tento ser um pequeno
semeador de ideias para dar significado à minha vida.
– Mas qual é o teu nome? Onde moras?
– Não tenho morada certa, sou alguém em busca de mim mesmo.
Eles ficaram confusos. Sabiam, entretanto, que era um homem
com uma dívida impagável. Tentando soprar‑lhe uma brisa de con‑
solo, acrescentaram a uma voz:
– Deus pode perdoar‑te, meu filho.
O coleccionador de lágrimas agradeceu‑lhes comovido e completou:
– Sei que o Artesão da existência pode perdoar as loucuras dos
homens, e quem sabe as minhas também. Mas o meu problema é eu
perdoar‑me a mim mesmo.Nesse instante, olhou ao redor e viu‑se rodeado de amigos que o amavam. Rico, viveu isolado no meio das multidões; miserável, construiu notáveis relações. Chegou a vez de os discípulos ajudarem o Mestre. Usamos um dos seus cortantes pensamentos para o instigar:
– Mestre, não traia as suas palavras. Você mesmo nos disse que
a maior vingança contra um inimigo é perdoá‑lo. Perdoe‑o, e ele
morrerá dentro de si; odeie‑o, e ele viverá no centro da sua história e aterrorizá‑lo‑á dia e noite…
O intrigante debate que realizou, somado ao impacte das nossas
palavras, refrigerou‑lhe a mente, pelo menos um pouco. Era preciso
aceitar a sua falibilidade e deixar de mutilar a sua emoção pela auto-punição. Era preciso também sepultar os filhos de uma vez por todas no seu psiquismo e continuar a escrever a sua história.
Eram grandes decisões e, como tais, solitárias. Se não as tomasse,
a perda tornar‑se‑ia um cárcere psíquico, que bombardearia a sua
mente com ideias pessimistas; a sua mente pessimista, então, asfixiaria o seu prazer de viver e geraria uma depressão que se arrastaria continuamente e contaminaria toda a sua agenda existencial. Transformar-se‑ia num zumbi, num morto‑vivo.
Deus tem o domínio, o criador de tudo! Somos nós somente parte da sua criação.
Autor: A. C.
"DEUS nos concede a cada dia, uma página de vida
nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos
nela corre por nossa conta".
Autor: c. x.
Assinar:
Postagens (Atom)